quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Alimentos ou bebidas que contem fungos

*Duas das bebidas mais populares do mundo,o vinho e a cerveja contam com uma "mãozinha" dos fungos no processo de fabricação.O vinho é feito apartir da uva.Extrai-se,o suco da fruta e mistura-se a um tipo de fungo os levedos.Os levedos alimentam-se do açucar da fruta e produzem gás carbônico e alcool etilico,processo chamado fermentação.O mesmo acontece na cerveja a unica diferença é que em vez da uva, o alimento dos levedos é o açucar do malte.
*Na fabricação do pão são utilizadas as leveduras(Saccharomyces, tambem chamados de fermento.O gás carbônico,liberado nesse processo,cria pequenas brolhas de gás no interior da massa,fazendo com que o pão cresça e fique fofinho.
*Alguns queijos tambem são feitos com o auxilio desses pequenos seres.O gorgonzola e o roquefort,queijos de cheiro muito forte,tem varias manchas verdes que são os fungos usados na fabricação.

5 comentários:

Rafaela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pijama de urso disse...

TEIIM ALGUMAS PALAVRAS ERRADAS !! :)

wolney cosme disse...

Muito bom, obrigado. Espero que vocês possam fazer mais postagens. Parabéns pelo trabalho !!!

Unknown disse...

eu estava procurando uma lista de vinte alimentos com fungos se eu quisesse isso teria procurado cinco alimentos com fungos . a e tem umas palavras erradas.isso tem no meu livro de ciências.

Unknown disse...

Vc tbm escreveu errado :)